Pular para o conteúdo principal

nirvana.


If I had to lose a mile
If I had to touch feelings
I would lose my soul
The way I do



Dizem que existem fases na vida.. Até agora ela não tinha ainda passado por acontecimentos grandiosos que impliquem num desenrolar de uma vida.. Saiu de um mundinho aonde era rei, viu o mundo aonde você tem que se expor, ter posturas, se comportar, aprender a traçar estratégias e até a sorrir com vontade de degolar.
Tudo virou uma brincadeira com pressão envolvida. 
'Não quero nada sério, quero sempre que seja brincadeira' dizia ela.
Mas em algum momento a seriedade aquietou-a, aquietou-se na objetividade de seu dia, e os outros aquietaram-se com ela.
A algum tempo ela se cobra um suspiro de alívio, mas, como dizem, existem fases na vida..
Devido à isso, uma felicidade saudosista às vezes a visita com lembranças daquele mundo do qual era rei.
Aonde o silêncio vinha na hora em que quisesse (apesar da solidão às vezes envenenar os ossos), aonde a rotina de um dia era adivinhada ao acaso, um mundo em que a cidade fazia parte dela (mesmo que às vezes se tornasse grande demais).
Hoje, partes dela conspira para uma jovialidade que se prende e não quer sair. Ficou lá pra trás, mudou-se porque os tempos mudaram, porque agora a postura é outra, objetivos são outros.
E a estreita linha dos limites vêm diminuindo, vai se fechando sobre ela, ao ponto de que um gole de qualquer bebida já se torne um abuso, um êxtase falso.
Nunca houve tanto domínio e não há problemas em tê-lo, na medida certa.
Para ela é preciso um pouco de vida, um pouco de fogo nos olhos, para ela, para elas,
é preciso brincar mais.
Além disso, cada um gosta da sua brincadeira.
Ela cresceu vinte anos em somente um, mas ainda continua com a mesma idade. Quer ao seu lado uma aventureira nata, quer traçar trilhas perigosas, e nem sempre ser cobrada a saber de tudo.
Vai dar as mãos pra ela, mas vai de coração aberto.
Mas vai e não queira mudá-la.
A individualidade é a maior graça do ser humano.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

só pra sua saudade..

A gente tem uma certa diferença.. Às vezes cada uma tem uma pegada, uma é pizza, a outra é arroz com feijão uma é pagode, a outra é eletrônico.. Se transformou em filme de ação, acontece coisa a todo minuto. E quando o que acontece é rotina, a gente inventa um verbo e desrotiniza. A gente chora já querendo rir, mas não rí querendo chorar. É oposto, o silêncio e o grito, É de gosto, e o gosto mais doce que a gente sabe fazer. Somos tão 7 e 70 que dá pra matar no almoço e comer no jantar. Mesmo com raiva eu só quero olhar teus olhos verdes, a gente não consegue desconectar Mesmo me apaixonando eu preciso de pressa, pressa pra te pegar em mim, imediata, lábios sorrindo nos meus. Ah, essa pegada diferente que se torna tão bem uma só.. Uma é amor, a outra é paixão. Uma é paixão a outra é amor.

prefácio

Está tudo cinza, nebuloso Era pra ser mais suave, mas às vezes a saudade que bate me desmonta contra as paredes As pixações das paredes, as ruas carentes de emoção Tanta coisa e ao mesmo tempo pouca coisa. O céu me enfeitiça, me enfeitiça o aroma dela. É pra cima que eu vou. Já abandonei tudo aquilo.. Agora eu romanciei minha vida. e ponto final.

menina mulher, vem atuar para mim.

É, você claramente está na minha. E eu só quero ser o teu melhor, Menina mulher que eu estou vendo crescer. As vezes parece que o mundo te assusta, Você esta indo muito rápido e talvez eu tente apressar as coisas, só pra você ficar ao meu lado Mas entenda, eu só quero te proteger Ao meu lado você tem abrigo Ao meu lado não há limites Só chegue pro lado de cá.. Antes haviam defesas que te afastavam de mim Agora não há paredes Entre eu e você existe uma história E meu amor, não hesite jamais em acreditar nas minhas palavras. Num desses testes de teatro da vida O ator principal entrou pela porta e, sorrindo, lhe disse simplesmente: Pode entrar, menina mulher. No meu show você pegou um grande papel!