Pular para o conteúdo principal

epitáfio, audio livro, chame como quiser!

Uma noite de silêncio já começou a ser algo raro.
Aquela história de um dia frio, um bom lugar pra ler um livro anda tediosa demais.
A minha mente não pára, os meus olhos sequer querem fechar.
É muita coisa e ao mesmo tempo nada, não consigo me concentrar em um único foco.
Preciso de uma objetiva clara para minha vida, aquela 1.8..
Essa f22 anda me desvirtuando demais.
Tem um furacão lá fora e eu procuro a tormenta ao invés de me recolher.
Não tenho as respostas, aprendi agora a ler.
Uma noite de silêncio já começou no meu copo de vinho do porto.
Nexo não faz parte. Meu corpo quente já procura as palavras certas.
E o que vejo são só mais perguntas e perguntas.
Em menos de 2 meses descobri que todas as minhas respostas eram falsas.
Eu não tinha um casamento perfeito, eu não era madura o suficiente para estar em um relacionamento sério, eu não sabia o que era sinceridade.
E, sinceramente, eu nem sequer sabia se o que eu queria da vida era ser fotógrafa.
O meu não saber é o meu maior talento e, vejamos, a intensidade que isso causa numa vida é imensa! Reviravoltas. E lá estou eu no furacão novamente!
Agora vejo que já fui vários personagens. Já fui a menina do interior, a drogada, a casada, a filha da puta, qual delas é realmente EU?
Me disseram, e eu também penso da mesma forma, que atualmente estou na minha melhor forma física e mental. Finalmente estou conseguindo o que queria quando tatuei um triskle - EQUILÍBRIO.
E isso me trouxe a uma falta de noção das coisas imensa.. Talvez porque eu nunca soubesse realmente, só pensava que sabia.
Hoje descobri vícios e eliminei-os, descobri gostos e me esbanjei, me libertei de tabus internos e meu grau de realização é o maior de uma vida inteira dos poucos 20 anos que tenho.
Sei bem quem eu sou, sei que sou frágil, sei dos meus medos e não tenho vergonha de chorá-los. Como dizia Renato Russo - eu não tenho vergonha do que eu faço no banheiro.
Eu sou gente - estou aprendendo a não julgar porque cada um tem um histórico imenso, cada ser humano é único.
E essa falta de nexo textual é puramente consciente!
É prova concreta de como minha visão não tem foco, de como eu estou com o pensamento cada hora pra um lado.
A verdade é que estou à deriva.. Tô balançando pra lá e pra cá, não sei aonde fico.
Talvez a maior prova de amor esteja se desenlaçando na minha frente.
Talvez eu esteja arquitetando ela de branco com lírios nos cabelos, o céu claro e o champagne brilhando com o reflexo na foto. Tudo branco.
Talvez seja realmente tudo branco.. eu que estou pintando demais.
O talvez é cruel, mas ele existe e é inegável.
Eu e minhas dúvidas claras somos as únicas coisas concretas que existem aqui nesse momento.
As minha dúvidas e o vinho do porto que já começa a dolorir minha cabeça.
De mim sei que sou apaixonada por uma mulher surpreendente, sei que me apaixono cada dia pelo meu trabalho (mesmo que ainda duvide disso) e sei que todo o meu potencial anda escondido atrás de portões auto impostos.
De mim eu sei tudo, mesmo quando me perco. Consegui uma maturidade que faz achar-me rapidamente.
Hoje eu sou diferente. Não consigo me ver agindo como antes, e gostaria de desculpar-me com todas as pessoas das quais me importo e que foram e são importantes para mim até hoje. Eu admiro mesmo que em silêncio e torço por cada uma delas. No fundo sei que elas sabem.
Hoje tenho orgulho do meu nome, e sei que em breve terei mais ainda.
Eu tenho força, eu sei que com a atenção necessária é fácil de focar (na vida e no trabalho).
E estou aqui botando a cara a tapa pra esse mundão.
Enfrento qualquer coisa.
Eu enfrento qualquer coisa.
Qualquer coisa vai ser pouco.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

rubrica.

Estou ficando lelé mesmo Com essa brincadeira de ser ou não ser.. A questão não existe, a questão não está em questão. Mas o ser ou não ser está sendo ensaiado nesse palco. Não tem ninguém pra assistir, nas cadeiras vazias somente a sombra de um ou dois espectadores. Eu também estou sentada lá atrás, olhando tudo de cima, criticando minha performance, e você está ao meu lado para me dirigir. Me dirige nesse ser ou não ser, numa peça sem fim. Não tem roteiro, não tem marcação, não tem nem imaginação. Só tem a reação verdadeira e espontânea. Então, penso eu, seja a atuação perfeita. Estamos fazendo um ótimo trabalho, é uma pena, mas uma pena mesmo, que não possamos apresentar.

dentro

A minha batalha contra mim mesma já passou, A luta agora que percorro é para esquecer que já teve uma vida. E de tão bela gostaria de apagá-la, Para nunca mais eu ficar sabendo que algum dia sorriu. A batalha que travo é contra mim e contra o mundo, Contra um sentimento de impotência que você tenta me fazer esquecer Mas eu teimo em me lembrar. De repente eu já não me aceito como guerreira, sou incapaz. E a gente tenta esquecer que isso tudo aconteceu pra, em um dia qualquer, Eu, sozinha, recordar de novo. Ficou faltando alguma coisa aqui dentro, (e nem eu aguento mais meus textos profundos e sem significado, mas cheios de impacto dentro, dentro desse abismo que têm se transformado a minha garganta.) Alguma coisa nos nossos retratos, Ficou faltando um sorriso cheio de alegria, que não seja a sombra de uma vida inteira. Ficou faltando minha melhor companhia, que não seja a conturbada por pensamentos de mais e atitudes de menos. Ficou faltando o que sobrou de mim, Que de r

amor de criança.

Hoje eu acordei compreendendo que tê-la ao meu lado é pura sobrevivência, assim como respirar, como o bater do coração. O perfume do seu corpo, esse mel precisa sempre estar por perto, Aquele sorriso, que tanto vislumbrei ontem, sorrisinho só seu e só meu.. Me modifica por dentro todas as vezes que vejo.. Eu acordei descobrindo que a sua pele é continuação da minha, Que a sua boca e a minha conversam sem palavras, Acordar ao seu lado é a realização do maior sonho que já tive em minha vida. Obrigada por me acompanhar pela vida, lado a lado, e de cabeça erguida seguirmos, sempre com um sorriso, por caminhos desconhecidos. Cada obstáculo, cada lugar que a gente fuça. Tenho certeza que sem você eu me perderia na primeira esquina da Juscelino. Obrigada por me ensinar, por me tolerar e por me amar dessa forma tão simples. Eu vou destinar esse dia para você, amor da minha vida. É a criança mais especial que eu conheço (elas também..).