Pular para o conteúdo principal

redoma de cegos

Cegos, todos são cegos.

Vago por um mundo desprovido de visão,

São seres cambaleantes, embriagados pelo vício ou pela auto confiança corrosiva.

É preciso muito cuidado para não esbarrar-mos, há uma vivência controlada,

Foram traçados limites, leis auto impostas, e muitas vezes ninguém se pergunta porquê.

As tribos são separadas, cada uma em sua área, e se um indivíduo adentra uma área imprópria os próprios cegos são cruéis em retirá-lo.

E essa má receptividade faz com que a desigualdade entre espécies seja devastadora.

Mergulhados em seus próprios moralismos, são cegos porque só aceitam sua própria visão de mundo.

Vivem em uma redoma auto criada pintada com suas cores favoritas.

Existem 7 bilhões de redomas, universos diferentes, só nesse planeta.

Apesar do individualismo e da falta de visão, são profissionais aptos em se meter na vida alheia.

Como deuses, sentem-se responsáveis demais.

O nome dessa espécie é gente.

Particularmente, se pudesse viver sozinha era melhor do que cercada por armadilhas..

Talvez as pessoas devessem ser mudas, ou desprovidas de raciocínio. Algumas realmente não merecem tê-lo.

Vêem de fora, estão de fora, preocupados principalmente com o teto da sua Igreja, e ainda assim se mobilizam em bisbilhotar o outro.

Baseados nas suas próprias verdades, conservadorismos e credos. Quem foi que te colocou nesse pedestal de Deus para ensinar o outro a viver? Tenho nojo deste teu ''certo''. Dessa opinião de quem não sabe de nada, desse olhar de desaprovação de quem não sabe de nada. Desse nada que é você na minha vida. E desse tudo que, de repente, me tornei na sua.

Obrigada pela atenção, pela proteção, pelos conselhos, seja lá o que for, mas deixe-me lembrá-los que não pedi NADA.

Obrigada também pela energia negativa que tantos burburinhos causam, faz-me pensar que não existe coisa mais interessante nessa vida.

Cansei de gente.. De gente da rua, de gente do trabalho, de gente, de gente.

Tem muita gente. MUITA.

E infelizmente.. gente não presta!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

rubrica.

Estou ficando lelé mesmo Com essa brincadeira de ser ou não ser.. A questão não existe, a questão não está em questão. Mas o ser ou não ser está sendo ensaiado nesse palco. Não tem ninguém pra assistir, nas cadeiras vazias somente a sombra de um ou dois espectadores. Eu também estou sentada lá atrás, olhando tudo de cima, criticando minha performance, e você está ao meu lado para me dirigir. Me dirige nesse ser ou não ser, numa peça sem fim. Não tem roteiro, não tem marcação, não tem nem imaginação. Só tem a reação verdadeira e espontânea. Então, penso eu, seja a atuação perfeita. Estamos fazendo um ótimo trabalho, é uma pena, mas uma pena mesmo, que não possamos apresentar.

dentro

A minha batalha contra mim mesma já passou, A luta agora que percorro é para esquecer que já teve uma vida. E de tão bela gostaria de apagá-la, Para nunca mais eu ficar sabendo que algum dia sorriu. A batalha que travo é contra mim e contra o mundo, Contra um sentimento de impotência que você tenta me fazer esquecer Mas eu teimo em me lembrar. De repente eu já não me aceito como guerreira, sou incapaz. E a gente tenta esquecer que isso tudo aconteceu pra, em um dia qualquer, Eu, sozinha, recordar de novo. Ficou faltando alguma coisa aqui dentro, (e nem eu aguento mais meus textos profundos e sem significado, mas cheios de impacto dentro, dentro desse abismo que têm se transformado a minha garganta.) Alguma coisa nos nossos retratos, Ficou faltando um sorriso cheio de alegria, que não seja a sombra de uma vida inteira. Ficou faltando minha melhor companhia, que não seja a conturbada por pensamentos de mais e atitudes de menos. Ficou faltando o que sobrou de mim, Que de r

amor de criança.

Hoje eu acordei compreendendo que tê-la ao meu lado é pura sobrevivência, assim como respirar, como o bater do coração. O perfume do seu corpo, esse mel precisa sempre estar por perto, Aquele sorriso, que tanto vislumbrei ontem, sorrisinho só seu e só meu.. Me modifica por dentro todas as vezes que vejo.. Eu acordei descobrindo que a sua pele é continuação da minha, Que a sua boca e a minha conversam sem palavras, Acordar ao seu lado é a realização do maior sonho que já tive em minha vida. Obrigada por me acompanhar pela vida, lado a lado, e de cabeça erguida seguirmos, sempre com um sorriso, por caminhos desconhecidos. Cada obstáculo, cada lugar que a gente fuça. Tenho certeza que sem você eu me perderia na primeira esquina da Juscelino. Obrigada por me ensinar, por me tolerar e por me amar dessa forma tão simples. Eu vou destinar esse dia para você, amor da minha vida. É a criança mais especial que eu conheço (elas também..).