Pular para o conteúdo principal

Esse merece uma segunda publicação...

Cegos, todos são cegos.

Vago por um mundo desprovido de visão,

São seres cambaleantes, embriagados pelo vício ou pela auto condescendência/ auto confiança corrosiva.

É preciso muito cuidado para não esbarrar-mos, há uma vivência controlada,

Foram traçados limites, leis auto impostas, e muitas vezes ninguém se pergunta porquê.

As tribos são separadas, cada uma em sua área, e se um indivíduo adentra uma área imprópria os próprios cegos são cruéis em retirá-lo.

E essa má receptividade faz com que a desigualdade entre espécies seja devastadora.

Mergulhados em seus próprios moralismos, são cegos porque só aceitam sua própria visão de mundo.

Vivem em uma redoma auto criada pintada com suas cores favoritas.

Existem 7 bilhões de redomas, universos diferentes, só nesse planeta.

Apesar do individualismo e da falta de visão, são profissionais aptos em se meter na vida alheia.

Como deuses, sentem-se responsáveis demais.

O nome dessa espécie é gente.

Particularmente, se pudesse viver sozinha era melhor do que cercada por armadilhas..

Talvez as pessoas devessem ser mudas, ou desprovidas de raciocínio. Algumas realmente não merecem tê-lo.

Vêem de fora, estão de fora, preocupados principalmente com o teto da sua Igreja, e ainda assim se mobilizam em bisbilhotar o outro.

Baseados nas suas próprias verdades, conservadorismos e credos. Quem foi que te colocou nesse pedestal de Deus para ensinar o outro a viver? Tenho nojo deste teu ''certo''. Dessa opinião de quem não sabe de nada, desse olhar de desaprovação de quem não sabe de nada. Desse nada que é você na minha vida. E desse tudo que, de repente, me tornei na sua.

Obrigada pela atenção, pela proteção, pelos conselhos, seja lá o que for, mas deixe-me lembrá-los que não pedi NADA.

Obrigada também pela energia negativa que tantos burburinhos causam, faz-me pensar que não existe coisa mais interessante nessa vida.

Cansei de gente.. De gente da rua, de gente do trabalho, de gente, de gente.

Tem muita gente. MUITA.

E infelizmente.. gente não presta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

só pra sua saudade..

A gente tem uma certa diferença.. Às vezes cada uma tem uma pegada, uma é pizza, a outra é arroz com feijão uma é pagode, a outra é eletrônico.. Se transformou em filme de ação, acontece coisa a todo minuto. E quando o que acontece é rotina, a gente inventa um verbo e desrotiniza. A gente chora já querendo rir, mas não rí querendo chorar. É oposto, o silêncio e o grito, É de gosto, e o gosto mais doce que a gente sabe fazer. Somos tão 7 e 70 que dá pra matar no almoço e comer no jantar. Mesmo com raiva eu só quero olhar teus olhos verdes, a gente não consegue desconectar Mesmo me apaixonando eu preciso de pressa, pressa pra te pegar em mim, imediata, lábios sorrindo nos meus. Ah, essa pegada diferente que se torna tão bem uma só.. Uma é amor, a outra é paixão. Uma é paixão a outra é amor.

prefácio

Está tudo cinza, nebuloso Era pra ser mais suave, mas às vezes a saudade que bate me desmonta contra as paredes As pixações das paredes, as ruas carentes de emoção Tanta coisa e ao mesmo tempo pouca coisa. O céu me enfeitiça, me enfeitiça o aroma dela. É pra cima que eu vou. Já abandonei tudo aquilo.. Agora eu romanciei minha vida. e ponto final.

menina mulher, vem atuar para mim.

É, você claramente está na minha. E eu só quero ser o teu melhor, Menina mulher que eu estou vendo crescer. As vezes parece que o mundo te assusta, Você esta indo muito rápido e talvez eu tente apressar as coisas, só pra você ficar ao meu lado Mas entenda, eu só quero te proteger Ao meu lado você tem abrigo Ao meu lado não há limites Só chegue pro lado de cá.. Antes haviam defesas que te afastavam de mim Agora não há paredes Entre eu e você existe uma história E meu amor, não hesite jamais em acreditar nas minhas palavras. Num desses testes de teatro da vida O ator principal entrou pela porta e, sorrindo, lhe disse simplesmente: Pode entrar, menina mulher. No meu show você pegou um grande papel!