Pular para o conteúdo principal

''Rumo subliminar''



De nossas bocas saem palavras, palavras estas que são sons.
Sons, que são fonemas.
Fonemas, que são barulhos significantes de alguma forma para o emissor e que de algum modo serão recebidos pelo receptor.
Há nisso tudo um início. Talvez um impulso elétrico produzido pelo cérebro que estimula a necessidade do indivíduo de se fazer entender, de se expressar.
E assim nasce uma ligação.. Além da ligação sináptica dos neurônios..
Nasce a ligação entre duas pessoas.

Primeiramente acontece por um olhar. O olhar que vê além da íris colorida, o olhar que alcança a alma e chega nos sentimentos e desejos, ele fala mais do que palavras e nesse momento não são precisas as complexas sílabas, pois os dois olhares se completam no silêncio da energia que emanam.

Em seguida vem o toque, sutil e inocente, despreocupado e intenso. Falo do toque das mãos em uma face, do acariciar dos cabelos, da aproximação lenta de dois lábios.
Os pensamentos fluem em uma sintonia totalmente mútua, os olhares se entrelaçaram e o silêncio é o bastante.

Mas esse processo todo acaba sendo um ciclo vicioso.. Ao final, quando o silêncio se torna o bastante, as palavras clamam em escapar pela boca.
Nem o silêncio, o vácuo, as segura.
Não deveria ser um erro usá-las, porém a razão as impede de sair e impõe obstáculos pela garganta.
A taquicardia, o nó na garganta, o olhar perdido e conturbado da dúvida emanando do corpo para o ambiente, sem propósito algum.
Falta confiança, falta segurança.. sobra medo e incerteza.
Para qual dos lados seguir?

A ligação entre as pessoas determina o caminho a rumar.
E foi por isso que tomei meu rumo..

Comentários

  1. bem bonito!
    algumas palavras tenho q procurar no dicionário, prontofalei!
    ahahhahaha
    beijos vih :)*

    ResponderExcluir
  2. O texto é lindo...
    Acho que tudo o que disse é muito importante,principalmente a primeira parte,onde tudo começa,no olhar.
    Tenho que dizer que olhares são tudo !
    Duas pessoas se atraem e com o tempo vão vendo quem realmente são.
    que bom que seguiu o teu rumo,e obrigada pelo comentário .
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

só pra sua saudade..

A gente tem uma certa diferença.. Às vezes cada uma tem uma pegada, uma é pizza, a outra é arroz com feijão uma é pagode, a outra é eletrônico.. Se transformou em filme de ação, acontece coisa a todo minuto. E quando o que acontece é rotina, a gente inventa um verbo e desrotiniza. A gente chora já querendo rir, mas não rí querendo chorar. É oposto, o silêncio e o grito, É de gosto, e o gosto mais doce que a gente sabe fazer. Somos tão 7 e 70 que dá pra matar no almoço e comer no jantar. Mesmo com raiva eu só quero olhar teus olhos verdes, a gente não consegue desconectar Mesmo me apaixonando eu preciso de pressa, pressa pra te pegar em mim, imediata, lábios sorrindo nos meus. Ah, essa pegada diferente que se torna tão bem uma só.. Uma é amor, a outra é paixão. Uma é paixão a outra é amor.

prefácio

Está tudo cinza, nebuloso Era pra ser mais suave, mas às vezes a saudade que bate me desmonta contra as paredes As pixações das paredes, as ruas carentes de emoção Tanta coisa e ao mesmo tempo pouca coisa. O céu me enfeitiça, me enfeitiça o aroma dela. É pra cima que eu vou. Já abandonei tudo aquilo.. Agora eu romanciei minha vida. e ponto final.

menina mulher, vem atuar para mim.

É, você claramente está na minha. E eu só quero ser o teu melhor, Menina mulher que eu estou vendo crescer. As vezes parece que o mundo te assusta, Você esta indo muito rápido e talvez eu tente apressar as coisas, só pra você ficar ao meu lado Mas entenda, eu só quero te proteger Ao meu lado você tem abrigo Ao meu lado não há limites Só chegue pro lado de cá.. Antes haviam defesas que te afastavam de mim Agora não há paredes Entre eu e você existe uma história E meu amor, não hesite jamais em acreditar nas minhas palavras. Num desses testes de teatro da vida O ator principal entrou pela porta e, sorrindo, lhe disse simplesmente: Pode entrar, menina mulher. No meu show você pegou um grande papel!