Pular para o conteúdo principal

definição

Eu escrevo sobre coisas desconhecidas, ilógicas, perdidas.
Escrevo para tentar ouvir o que a folha de papel sussurra ao receber minhas prosas.
Os profetas de minha existência são, infelizmente, mudos. A folha só me mostra o que eu quero ver, o céu não ensinou a língua portuguesa ao vento, seu mensageiro, e o resto não sabe sobre a minha alma.
Eu escrevo só juntando. Juntando emoções e letras desconexas que formam uma trilha para o meu interior. Meus textos são demarcações que me decifram por inteira, me dão de bandeija, me servem com arroz, feijão e fritas na mesa do bom entendedor.
As minhas palavras flutuam em diversas dimensões. Partem de fora para fora ou do coração para fora.
Essa diferença só depende de quem cruza meu caminho, se viajante ou importante.
Me importa o que vem, mas não suporto o que se vai.
E tantas coisas já se foram para uma outra viagem.
E tanta coisa não pôde mais voltar.
Eu sou viajante de mim mesma. Entro e saio, chego e me vou.
Sou viajante de todos, ando a observar com os olhos atentos as minúscias das atitudes humanas.
Analizo. Ou fico, ou vou.
Passageira dessa moto imaginária que tem o meu nome.
Eu rumo sem rumo rumo à minha parada certa.
Escrevo para sonhar de uma forma realista os sonhos presos em minha mente.




Nota da autora:
Parece-me que o rumo é um local calmo, onde o céu brilha e árvores se agitam com o vento. Para saciar minha mundanice fútil, há cigarros e wisky. Uma folha de papel em branco ao som de Rolling Stones e a flor mais bela, aquela que cega meus olhos, afinal é necessário uma inspiração!
Estou finalmente indo para casa, sem mais mudanças que rasgam meus pedaços e os deixam ao chão.
Agora realmente só faltará o wisky e a minha flor.
Melhor ainda se esta flor vier trazendo o wisky!

Comentários

  1. 'A folha só me mostra o que eu quero ver'
    isso é um fato! e a flor trazendo wisky ficou otimo,ahaah

    ResponderExcluir
  2. discordo da nossa presente amiga, victorine. a Flor trazendo o Wisky desconfigurou o texto que seguia na fome do segredo entrelinhas; "me importo com o que vem, mas não suporto o que vai" faço das suas palavras as minhas.
    até a última linha do texto e sigo para os próximos relevando a nota da autora que me trouxe de volta pra realidade.
    e não é pra ficar por aqui, em meio a tudo isso, que ainda te leio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

fucked

Apesar de estar vivendo um momento delicado Onde me pego dentro e fora do corpo, Vendo por detrás de uma vidraça embaçada, e, de repente enxergando de verdade. Apesar de estar inserida em uma segurança às vezes sufocante, anestesia, que me rotiniza os pensamentos. Apesar de ter cada dia mais certeza, são as muitas certezas que me provam que não se deve ter certeza de nada nesta vida. E isso é, isso é um porre. De repente a vida é muito longa, muitos anos, muita coisa para tão pouca certeza. A certeza é o caralho do qual não gosto. A minha rebeldia baixou aqui de passagem, a minha vontade era sair atrás de uns cinco neguinhos e me apresentar educadamente com uma direita bem colocada. Eu estou sem tempo ultimamente, pra mim, pra elas, praquelas e principalmente pros supérfluos que tenho que tropeçar todos os dias, esses tais que eu nunca cultivei mas que brotam como braquiárias, parasitas, vermes. Alguns dizem que arranjei pra minha cabeça.

nirvana.

If I had to lose a mile If I had to touch feelings I would lose my soul The way I do Dizem que existem fases na vida.. Até agora ela não tinha ainda passado por acontecimentos grandiosos que impliquem num desenrolar de uma vida.. Saiu de um mundinho aonde era rei, viu o mundo aonde você tem que se expor, ter posturas, se comportar, aprender a traçar estratégias e até a sorrir com vontade de degolar. Tudo virou uma brincadeira com pressão envolvida.  'Não quero nada sério, quero sempre que seja brincadeira' dizia ela. Mas em algum momento a seriedade aquietou-a, aquietou-se na objetividade de seu dia, e os outros aquietaram-se com ela. A algum tempo ela se cobra um suspiro de alívio, mas, como dizem, existem fases na vida.. Devido à isso, uma felicidade saudosista às vezes a visita com lembranças daquele mundo do qual era rei. Aonde o silêncio vinha na hora em que quisesse (apesar da solidão às vezes envenenar os ossos), aonde a rotina de um dia era a...

junta-se tudo.

eu senti você aqui pela primeira vez te reconheci, te cheirei se apoiou nos meus ombros e me fitou eu senti nossa saudade,  o teu conforto te lembrei, sorrisos sentado ao meu lado. eu ouvi o momento que seu sussurro arrepiou meus ouvidos, e foi quando fiquei fraca, e mostrou-me algo a mais. você me ajuda sorrindo. meu Deus, como eu passo o tempo  pensando... Eu misturo o que sou de mim e o que vem de fora. Sou um mix de pensamentos. Quem está falando? Quem enxerga por esses olhos? Eu posso deixar você entrar pra usar minha visão, eu só queria poder enxergar além dessa mente, dessa caixa na qual estou presa. Desse quadrado fechado que é a minha cabeça. Eu existo desde muito tempo atrás Eu sussurro, sou um peso no fundo do seu ouvido. eu sei de coisas que são tão certas como o reflexo da água Eu não te contarei verdades,  Você tem que aprender a me ouvir. Você pode fazer tudo Porque não do jeito que você gosta? Por qu...