Pular para o conteúdo principal

definição

Eu escrevo sobre coisas desconhecidas, ilógicas, perdidas.
Escrevo para tentar ouvir o que a folha de papel sussurra ao receber minhas prosas.
Os profetas de minha existência são, infelizmente, mudos. A folha só me mostra o que eu quero ver, o céu não ensinou a língua portuguesa ao vento, seu mensageiro, e o resto não sabe sobre a minha alma.
Eu escrevo só juntando. Juntando emoções e letras desconexas que formam uma trilha para o meu interior. Meus textos são demarcações que me decifram por inteira, me dão de bandeija, me servem com arroz, feijão e fritas na mesa do bom entendedor.
As minhas palavras flutuam em diversas dimensões. Partem de fora para fora ou do coração para fora.
Essa diferença só depende de quem cruza meu caminho, se viajante ou importante.
Me importa o que vem, mas não suporto o que se vai.
E tantas coisas já se foram para uma outra viagem.
E tanta coisa não pôde mais voltar.
Eu sou viajante de mim mesma. Entro e saio, chego e me vou.
Sou viajante de todos, ando a observar com os olhos atentos as minúscias das atitudes humanas.
Analizo. Ou fico, ou vou.
Passageira dessa moto imaginária que tem o meu nome.
Eu rumo sem rumo rumo à minha parada certa.
Escrevo para sonhar de uma forma realista os sonhos presos em minha mente.




Nota da autora:
Parece-me que o rumo é um local calmo, onde o céu brilha e árvores se agitam com o vento. Para saciar minha mundanice fútil, há cigarros e wisky. Uma folha de papel em branco ao som de Rolling Stones e a flor mais bela, aquela que cega meus olhos, afinal é necessário uma inspiração!
Estou finalmente indo para casa, sem mais mudanças que rasgam meus pedaços e os deixam ao chão.
Agora realmente só faltará o wisky e a minha flor.
Melhor ainda se esta flor vier trazendo o wisky!

Comentários

  1. 'A folha só me mostra o que eu quero ver'
    isso é um fato! e a flor trazendo wisky ficou otimo,ahaah

    ResponderExcluir
  2. discordo da nossa presente amiga, victorine. a Flor trazendo o Wisky desconfigurou o texto que seguia na fome do segredo entrelinhas; "me importo com o que vem, mas não suporto o que vai" faço das suas palavras as minhas.
    até a última linha do texto e sigo para os próximos relevando a nota da autora que me trouxe de volta pra realidade.
    e não é pra ficar por aqui, em meio a tudo isso, que ainda te leio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

rubrica.

Estou ficando lelé mesmo Com essa brincadeira de ser ou não ser.. A questão não existe, a questão não está em questão. Mas o ser ou não ser está sendo ensaiado nesse palco. Não tem ninguém pra assistir, nas cadeiras vazias somente a sombra de um ou dois espectadores. Eu também estou sentada lá atrás, olhando tudo de cima, criticando minha performance, e você está ao meu lado para me dirigir. Me dirige nesse ser ou não ser, numa peça sem fim. Não tem roteiro, não tem marcação, não tem nem imaginação. Só tem a reação verdadeira e espontânea. Então, penso eu, seja a atuação perfeita. Estamos fazendo um ótimo trabalho, é uma pena, mas uma pena mesmo, que não possamos apresentar.

dentro

A minha batalha contra mim mesma já passou, A luta agora que percorro é para esquecer que já teve uma vida. E de tão bela gostaria de apagá-la, Para nunca mais eu ficar sabendo que algum dia sorriu. A batalha que travo é contra mim e contra o mundo, Contra um sentimento de impotência que você tenta me fazer esquecer Mas eu teimo em me lembrar. De repente eu já não me aceito como guerreira, sou incapaz. E a gente tenta esquecer que isso tudo aconteceu pra, em um dia qualquer, Eu, sozinha, recordar de novo. Ficou faltando alguma coisa aqui dentro, (e nem eu aguento mais meus textos profundos e sem significado, mas cheios de impacto dentro, dentro desse abismo que têm se transformado a minha garganta.) Alguma coisa nos nossos retratos, Ficou faltando um sorriso cheio de alegria, que não seja a sombra de uma vida inteira. Ficou faltando minha melhor companhia, que não seja a conturbada por pensamentos de mais e atitudes de menos. Ficou faltando o que sobrou de mim, Que de r

amor de criança.

Hoje eu acordei compreendendo que tê-la ao meu lado é pura sobrevivência, assim como respirar, como o bater do coração. O perfume do seu corpo, esse mel precisa sempre estar por perto, Aquele sorriso, que tanto vislumbrei ontem, sorrisinho só seu e só meu.. Me modifica por dentro todas as vezes que vejo.. Eu acordei descobrindo que a sua pele é continuação da minha, Que a sua boca e a minha conversam sem palavras, Acordar ao seu lado é a realização do maior sonho que já tive em minha vida. Obrigada por me acompanhar pela vida, lado a lado, e de cabeça erguida seguirmos, sempre com um sorriso, por caminhos desconhecidos. Cada obstáculo, cada lugar que a gente fuça. Tenho certeza que sem você eu me perderia na primeira esquina da Juscelino. Obrigada por me ensinar, por me tolerar e por me amar dessa forma tão simples. Eu vou destinar esse dia para você, amor da minha vida. É a criança mais especial que eu conheço (elas também..).